<

Alternativas bacanas para o WhatsApp

Logo depois da sua compra pelo Facebook, o nosso querido –  muitas vezes odiado –
WhatsApp saiu do ar, trazendo muita desconfiança seus usuários, claro que a desconfiança começou na venda. Aí que, aproveitando o embalo da discórdia, novos e antigos apps de comunicação instantânea se deram bem.

Eu
pergunto:

http://blogs.estadao.com.br/link/fundador-diz-que-whatsapp-nao-chegara-a-tablets-e-nem-computadores/

Dentre tantas alternativas, qual o aplicativo que está mais dentro das suas necessidades atuais? Será que ele existe? Será que nos condicionamos a pouca flexibilidade e/ou simplicidade do WhatsApp? Sempre tento fazer meus amigos usarem novos aplicativos, o meu preferido nessa evangelização atualmente é o Snapchat, que não vem tanto ao caso (instalem mesmo assim rs).

Vamos as alternativas?

iMessage & SMS

Ué, mas SMS não é o motivo que usamos o WhatsApp?
Exatamente. Com a queda do programinha, o fluxo das antigas mensagens e do iMessage (SMS de iOS para iOS) aumentou vertiginosamente. É uma alternativa? Sim. Mas nós não queremos pagar, além da conta de internet, por cada mensagem enviada. Que nesses últimos anos, nos acostumamos a  enviar linha por linha.

Facebook Messenger

Thiarles, o WhatsApp é do Facebook, por isso não quero mais usá-lo. 
Não tem como fugir do Facebook, amigo. Os caras já estão em todas as plataformas – e só falta um contrato para gerenciar os shows da Beyoncé para completar a gama. Das alternativas que citei até agora, essa é a mais conveniente. Seus amigos estão no facebook, fica mais fácil.

Tem pra iPhone e  Android.

relay

Relay

Esse app é bem novo. Você já ouvir sobre ele?
O Relay junta as facilidades do WhatsApp, deixando você criar grupos e enviar imagens, mas ele não foi realmente feito para conversar com texto. O Relay é um app para compartilhamento de gifs. Sim, gifs! Você procura e responde a gif do seu amigo com sua própria gif, gravada com a câmera do celular ou então, procura uma no banco deles. É viciante.  A busca por amigos é feita pelo Facebook, ou seja, você vai ter vários amigos por lá.

Tem pra iPhone e Android.

viber

Viber

Esse é bem manjado e tem tudo pra ser um aplicativo incrível. Texto e voz num visual roxo e péssimo que, apesar da minha implicância, funciona. Explodiu de usuários quando dito cujo vendido saiu do ar e, por isso, o pessoal resolver carcar o Viber Out, função onde você liga para números de telefone, ficar de graça até depois do carnaval. Teste e a voz é clara, como a do FaceTime.

Tem pra várias plataformas, incluindo Desktop.

telegram

Telegram

 O João usa – e ama – o Telegram. 
Esse app é bem novo, se você instalar, nota que não tem muita gente pra falar por lá. O BOOM com essa polêmica nos últimos dias foi estratosférico. Ele é leve, agradável aos olhos e gratuito.

Tem pra iPhone e Android.

Tem muitas alternativas como o Skype, Line, ICQ(!), etc, e outras interessantes que vão ser lançadas, tipo o Bebo. Eu vou ficar no WhatsApp, mas se há muita neura, acho que o ganhador é o Viber.


Categorizado como: Blog, Cotidiano, Dicas, Tecnologia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 8465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: