<

Garimpando referências com as coleções da Visual Arts Data Service (VADS)

Garimpar referências de artes na internet é inspirador e estimulante. Ao passear pelas coleções de imagens do Visual Arts Data Service (VADS), abre-se um universo de conceitos, ideias e pequenos deleites. Vale a pena você aproveitar um pouco mais a abundância de conteúdos nessas horas de conexão, beber mais daquilo que a humanidade já foi capaz de criar e que agora persiste no tempo.

O diretório de consulta está disponível a 12 anos para a comunidade acadêmica, inclusive com direitos de livre utilização para fins educacionais e possui mais de 100.000 imagens em seu acervo, permitindo a aprendizagem, ensino e pesquisa dentro e fora do Reino Unido, uma vez que o centro está situado no campus Farnham da University for the Creative Arts.

“É uma base de dados muito fácil de usar, com informações completas, as descrições das coleções contextualizam os aspectos humanos, sociais e recursos disponíveis para cada época dos conjuntos apresentados. É um suporte e tanto na hora de buscar inspirações correspondentes.” Tiago Jaime Machado, Diretor de Criação, Zerotrack Coletivo Digital.

As coleções abrangem desenhos, fotografias, ilustrações e mapas de temas muito diversos como impressos sobre política do século passado, galerias de imagens de monumentos públicos e esculturas, capas de livros de partituras da época vitoriana, registros das lutas feministas, objetos de design feitos de plástico e diversos ensaios de moda.

A criação agradece. ;)


Categorizado como: Artes, Blog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: