<

Latitudes: o longa transmídia brasileiro

Aos poucos a internet vai tomando conta. 

Essa frase me lembra 2001, mas é bem propícia para esse ano, 2013 – um pouco polêmica também. Acontece que a produtora Losbragas e House tirou do papel, em grande escala, o que muitas tentam faz tempo no Brasil: unir a TV com a internet, em toda sua alma transmídia.
Com o título Latitudes, o filme confeccionado para o YouTube e TNT, estréia em agosto nas telas, telões e telinhas, a gosto do usuário. Tem apoio de muita gente, garantem que foi o único jeito de tirar a ideia do papel. Mas ao contrário do que se espera, os extras, making of e etc serão exibidos somente na TV.
O enredo é bom, uma história de amor entre um fotógrafo e uma editora de moda, tudo bem contemporâneo/classe média, bem “a gente”. Felipe Braga, diretor, propõe um novo destino a cada semana, onde Alice Braga e Daniel de Oliveira fazem o drama acontecer.
Vai passar toda quarta-feira no YouTube às 18 horas, quando estivermos no trânsito, e às 22 horas da próxima segunda-feira na TNT, para concorrer com a Tela Quente. Tudo começa dia 28.
Já saíram dois trailers:
Tem entrevistas com os atores lá no canal também.
Parabéns pela coragem toda de desafiar as plataformas tradicionais (a.k.a. conseguir a grana toda), mesmo com apoio do Google e Time Warner, creio que seja bem difícil arregaçar as mangas.
Mais infos lá no Estadão, ou no Facebook do filme.

Categorizado como: Artes, Blog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: