<

Sanna Annukka

Nos primeiros meses de 2005 fui apresentado aos contagiantes compassos da banda Keane pelo Marcos, diretor do departamento web da CadPlurall em Porto Alegre. A arte da capa do disco “Under the Iron Sea” me impressionou pela forte referência ao “estilo suíço” e aquela atmosfera encantadora e profundamente moderna.

Os fantásticos artistas e ilustradores que compõem meu guia de referências são Saul Bass, Jason Brooks, Hokusai, M. C. Esher, Pojucan, Kako Ueda, Dave McKean, Jean Giraud (Moebius), Norman Rockwel, Milo Manara, Guido Crepax, Carlos Zéfiro, etc, etc, etc…

Mas quem fez aquela capa do Keane? – Encontrei a resposta em um fã-site chamado Keane Portugal, postagem no fórum e a resposta: Sanna Annukka.

 whitehorses sanna annukka, mas muita gente escreve annuka, já percebeu?

Com todo o meu profundo conhecimento lingüístico, concluí instantaneamente que era um cara japonês, oras! Ledo engano, Sanna Annukka (sanna-annukka.com) é uma loirona finlandesa que mora em Londres.

Quando acessei o site, o coração saltou pela boca. Os trabalhos em litografia e silk que tornaram-se referência reconhecida para mim, são inspirados em memórias infantis de suas férias no campo, acampamentos e pescarias.

As formas são fortes, representativas e extremamente coloridas. Representações do onírico, do surreal, do inesperado e principalmente, do mágico. Histórias da mitologia nórdica e contações musicadas chamadas de Kalevala.

Sumario da vogue com Sanna Annukka

Sanna Annukka participa de um coletivo de artistas chamado “Ink This” e atualmente tem o seu trabalho agenciado por duas empresas londrinas de consultoria criativa e direção de arte. A Big Active e a Product of God. Estas empresas a tornarão certamente em um dos grandes nomes dos anos 00’s.

Anote a dica. Pois a revista Vogue do Reino Unido já topou esta idéia ;)


Categorizado como: Artes


7 Comentários

  1. gica disse:

    eu descobri a sanna annuka e mais um monte de designers legais no https://www.ifyoucould.co.uk. e o if you could eu descobri no https://www.desigiskinky.com. e o design is kinky eu achei no…

    :}

  2. Fabiano disse:

    Dae Tiago,

    grande! Obrigado pelo comentário em meu blog e já irei corrigir o que comentou. Eu confundindo essa loria linda com um cara! hehehe

    Grande post
    Um abraço

    Fabiano

  3. Denis Budag disse:

    A mulherada mandando super bem no design!

    Sinto falta de webdesigner mulher também, vocês não?

    Abração
    Denis

  4. Vinz disse:

    Muito legal. Adorei!
    Pois é “Estilo Suíço” é o que há, hehehehehe ;)
    Do mais acho que nunca mostrei para vc minhas histórias em quadrinhos dos autores que vc menciona na sua lista de referência. Me lembra próxima vez que vc passa em casa, ok?

    Um abração do Vinz

  5. [delicious] Sanna Annukka | Zerotrack Inteligência Digital, Florianópolis, SC.: trabalho da artista f.. https://twurl.nl/c6h8ug

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: