<

Tsunami – Katsushika Hokusai

Tsunami de Hokusai - Pula que lá vem a onda!!!

Com o centenário da imigração japonesa celebrado neste dia 18 de junho passado, faz-me prestar não uma homenagem, mas uma reverência ao primor estético da arte japonesa, desde o teatro, ilustração, pintura, cinema, tatuagem, animação, quadrinhos, tecnologia.

A ilustração japonesa é destaque dentro do meu vocabulário pictórico. Hishikawa Moronobu e Katsushika Hokusai são as grandes referências para mim, leigo que sou.

Encontrei o Tsunami, A Grande Onda de Kanagawa por acaso nas páginas de um livro e fiquei encantado com as cores, o traço, o sopro do vento veio até mim naquela tarde estudo em 1999.

Para fazemos uma psicodélica baiana, basta vermos a gravura de Hokusai ampliada, ao som de Noite de Temporal, de Dorival Caymmi (Caymmi e o Mar – 1957).

O Museu Hokusai em Obuse deve ser lindo, apesar do site horrível.

E você o que conhece da arte japonesa? quero saber.


Categorizado como: Artes


21 Comentários

  1. Fer Cipriani disse:

    Bom, não sou entendedora da arte japonesa, mas o pouco que conheço amo muito. Queria ter alguém pra me explicar várias coisas na verdade.
    Eu conheço um brasileiro de olhinhos puxados que é desumano na arte de desenhar: https://www.willmurai.com/
    Beijão!

  2. Daniela disse:

    Oi Tiago.

    Arte Japonesa é simplesmente sensacional. Assim como a Fer, eu também não entendo muito, mas adoro. Música Japonesa é outra coisa que está virando febre, também não conheço muito,mas tem uma banda bem bacana que certamente já ouviste: Pizzicato Five.

    E tenho um convite para te fazer…

    Tenho um projeto para o trecosetrapos e estava pensando em te convidar para fazer parte da primeira edição… curioso? Me manda um email e trocamos figurinhas…

  3. O que eu mais conheço é tattoo (e desenhos de anime, porque eu também tive infância e assisita Saylor Moon e Sakura Card Captors hahaha)!
    Mas eu achei essa ilustração muito interessante! Procurarei saber mais!

    Becitos!

  4. Maitê disse:

    Oiiii…

    Sabe que eu costumava ser mais do mal, sabe e desejar coisas ruins para essas ceebridades chinfrins, mas ninguém merece virar Amy. é muito triste.

    Abs

  5. Daniela disse:

    Estou pensando em gravar um podcast piloto para o trecos&trapos. estou a procura de convidados e de um tema. Topa me ajudar???

    Beijos.

  6. Rodrigo disse:

    e ai tiagão?
    Cara eu preciso de um help teu. Consegui um estágio em uma agência de web marketing, como programador php, nos eua. Devo viajar no início de agosto. A empresa trabalha com SEO. Se tu poderes me enviar alguns links com referencia e exemplos de SEO ficaria grato.
    O site da empresa é: https://www.sohoprospecting.com/

    Grato
    Rodrigo Kammer

  7. Daniela disse:

    E então senhor Tiago. Vamos gravar o podcast?

    Estava pensando em falar sobre filmes… mas ainda não sei sobre qual.

    Ou talvez sobre música?

  8. Daniela disse:

    Falta só a estrutura. Ainda estou pensando em como gravar. Cada um da sua casa pelo Skype, não sei um programa bom pra isso.

  9. Que bacana ver isso aqui =) Eu fiz uma camiseta com a onda de Katsushika Hokusai =) Muito legal. Parabéns pelo blog.

  10. Tiago Jaime Machado disse:

    Rogério, mostra a camiseta ai pra gente!

  11. Tiago Jaime Machado disse:

    Estou doido para conseguir um poster do tsunami!

  12. Diego LoKoW disse:

    Pelo menos esse tsunami está estático e não atingira ninguém hehe

  13. O Tsunami é um tema inspirador e uma das pinturas mais importantes do século 20: Tsunami – Katsushika Hokusai https://bit.ly/dmqxyr

  14. RT @zerotrack: um tema inspirador e uma das pinturas mais importantes do século 20: Tsunami – Katsushika Hokusai https://bit.ly/dmqxyr

  15. Diego LoKoW disse:

    RT @ZeroTrack: O Tsunami é um tema inspirador e uma das pinturas mais importantes do século 20: Tsunami – Katsushika Hokusai https://bit.ly/dmqxyr

  16. Lis Comunello disse:

    RT @zerotrack: Tsunami é tema inspirador e uma das pinturas mais importantes do século 20: Tsunami – Katsushika Hokusai https://bit.ly/dmqxyr

  17. inspiradores disse:

    RT @liscomunello: RT @zerotrack: Tsunami é tema inspirador e uma das pinturas mais importantes do século 20: Tsunami – Katsushika Hokusai https://bit.ly/dmqxyr

  18. Mauro disse:

    Adoro Hokusai e arte japonesa, mas só tem um probleminha: ele não viveu no século XX, ao contrário do que você postou no twitter.

  19. Emma disse:

    Para quem deseja aprender japonês, além dos muitos sites com dicas e lições, uma ótima opção é fazer aulas de japonês pelo skype. Na Preply (https://preply.com/pt/skype/professores–japonesa) os professores são nativos e as aulas personalizadas. Além disso, existe a conveniência de horários por serem aulas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: