<

Dynamic Storytelling

Dynamic Storytelling

Foto por Thenamesmagenta.

O storytelling como conhecíamos até pouco tempo atrás, era uma ferramenta de “mão única”, ou seja, a marca contava uma história e os consumidores escutavam seu início, meio e fim em um ou mais canais.

Muito se fez e, errando aqui e acertando ali, se aprendeu com o storytelling e suas aplicações nas mídias tradicionais e digitais, com mais força nestas últimas. Mas desta vez, não como uma ferramenta de conteúdo de mão única, e sim como uma ferramenta colaborativa.

Esse é o chamado Dynamic Storytelling, onde as pessoas interagem de forma mais profunda com a marca, contando suas histórias com a marca, para a marca e para as pessoas ao redor dela, gerando um power engajamento. Tudo isto de forma coordenada, em múltiplos canais de difusão de conhecimento e conversação, gerando uma grandiosa experiência em comum.

É quando as pessoas contam juntas suas histórias, suas ideias e suas visões de mundo que surgem grandes ideias, ações e movimentos. É este pensamento coletivo – que todos crescem e amadurecem juntos – que nasce o sentimento de que a marca não apenas quer te vender um produto ou ideia, mas que ela se importa com o seu crescimento e quer crescer com você. Isso faz as pessoas se apaixonarem.

Neste conceito, a Coca-Cola desenvolveu um vídeo (dividido em duas partes) que é uma verdadeira aula de engajamento digital, o Coca Cola Content 2020.

Falando em se apaixonarem, podemos aprender muito com as Lovemarks, mas isso já é assunto para um próximo post.

Fonte: The Cognitive Media.


Categorizado como: Conceitos


2 Comentários

  1. Está na hora de você soltar o verbo com a Imaginarium | Zerotrack Inteligência Digital, Florianópolis, SC. disse:

    […] sociais do país no Ranking Facebook BR, nosso cliente Imaginarium investe em mais uma plataforma, Storytelling, ativada no Facebook. A ideia da aplicação é que os produtos tenham personalidade e contem suas […]

  2. […] se repete! Recentemente o pessoal da Zero Track publicou um artigo no blog deles denominado Dynamic Storytelling que traz pra gente dois vídeos bacanas sobre como os conceitos da marca são gerados, através do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: