<

Feliz Tablet Novo!

ho ho ho! Feliz Tablet Novo

Repetindo o movimento iniciado no ano passado, em 2012 teremos um final de ano recheado de Tablets. Você já observou a quantidade de sorteios, promoções, brindes para clientes, bonificação para fornecedores e agrados aos colaboradores onde esses dispositivos são “a bola da vez”? E não é apenas na esfera dos negócios que essa preferência acontece, em diversas idades os equipamentos estão entre os mais pedidos nas listas de amigos secreto (amigo oculto), lista dos desejos de presentes para a vovó (pois tem o coração mole) e na clássica prática do “me dá pai” e “me dá mãe”.

Nos Estados Unidos, os Tablets já fazem parte do cotidiano de 25% dos adultos e 57% afirmaram que desejam um Tablet neste final de ano. É realmente difícil que essa tendência não se desdobre aqui no Brasil, já que o país já é o 11o° colocado em vendas mundiais e o terceiro entre os países emergentes (ou em desenvolvimento, como quiser), devendo fechar o ano de 2012 com cerca de 2,5 milhões de unidades vendidas. É possível observar esse comportamento ao passear pelas ruas e olhar as ofertas nas vitrines de operadoras de celular, redes de varejo e lojas de informática. Mas o termômetro urbano da tecnologia é o camelô, lá sim você percebe quando uma febre pegou.

Cabe as pessoas que dependem diretamente do meio digital para realizar suas atividades de comércio, comunicação e relacionamento, estarem preparadas para essa “onda de comportamentos” e afinarem seus conhecimentos sobre o perfil de dispositivos que realizam acessos em suas plataformas de vendas, canais de relacionamentos e ferramentas de conteúdos. Tudo deve estar preparado para essas visitas, sem frustrar as expectativas das pessoas. Já pensou? Perder uma boa venda porque o e-commerce não é compatível, o website requer plugins que não existem ou o blog fica todo travado? Então reveja as compatibilidades e listas de necessidades com seu desenvolvedor, freela ou agência digital.

Apesar dessa enxurrada de ofertas, variedade de dispositivos e alternativas, sugerimos que você mantenha a cautela antes de comprar um equipamento como esse, verifique se o Tablet que você deseja é compatível com a versão do seu sistema operacional, se é fácil de usar, se possui ampla rede de assistência técnica e garantia, ouça a opinião de pessoas que você confia e não esqueça que sempre é possível esperar um pouco mais quando se trata de tecnologia. Os lançamentos são sempre mais caros e semanas depois já surge algo mais moderno. Confie também na sua intuição, pois as vezes, uma lembrança original, um livro, perfume ou sapato agradam muito mais. =]

Esse artigo foi escrito originalmente num Tablet.


Categorizado como: Cotidiano


Um comentário

  1. poxa…
    nem seis meses desde que você escreveu esse post, e hoje me lembrei dele ao ler o depoimento do CEO da BlackBerry , Thorsten Heins…
    segundo ele, tablets estão com os dias contados…
    não sei se rio, ou se choro…
    não creio que ele esteja certo, pois os tablets ainda nem mostraram todo o seu potencial…
    mas quem sou eu pra dizer algo???
    enfim, vamos continuar esperando pra ver o que os tablets ainda tem por nos mostrar…
    abrax://

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: