<

Internet é a mídia com maiores investimentos no mercado mundial

Publicado recentemente, o relatório da pesquisa “Global AdView Pulse” da Nielsen, uma das instituições mais prestigiadas pelos profissionais de comunicação, apresenta que a publicidade está em ascensão no mundo inteiro, em praticamente todos os tipos de mídia, com crescimentos no volume de investimentos de 7,2% em internet, 6,6% no rádio e 3,1% na televisão. A elevação do investimento nessas mídias serviu como compensação da queda de 1,3% no volume de recursos empregados em outras mídias no primeiro semestre de 2012.

A Nielsen, em conjunto com outras instituições de pesquisa, medem os volumes investidos com publicidade na TV, jornais, revistas, rádios, outdoor, cinema e na Internet. Os países pesquisados são: Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Croácia, Egito, Emirados Árabes, Espanha, França, Grécia, Hong Kong, Japão, Kuwait, Líbano, México, Oriente Médio, Portugal e Suíça. 

Onda de Investimentos

A publicidade na internet foi o destaque na pesquisa, identificando uma poderosa onda nos mercados emergentes do Oriente Médio, África e América Latina (com crescimento de 20,6%). Curiosamente, apesar da Europa ter investido menos no volume total, destacou-se por estar entre as três regiões com maiores investimentos em internet.

Para mais informações, faça o download da pesquisa.

Fonte: Nielsen Wire


Categorizado como: Dicas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: