<

viva a fantasia

Faz dias em que perguntas sobre formas de descentralização do conhecimento.

O advento da internet ainda é novo, e muito do que existe em tecnologia e internet e tal, está sendo feita por jovens, como eu e você. Sangue novo, sem política, sem interesses escusos ou corporativistas. SHARE THE WORLD

Neste sentido vou apresentar três ótimos projetos que saltam aos olhos e fazem meu coração palpitar feliz, sabendo que a fantasia ainda existe e que as utopias não morrem nunca, apenas se renovam.

Assista Edukators antes de entrar nos seguintes sites:

fon.com – compre la fonera, que é um routerzinho wi-fi portátil bem miguxo, conecte-se em SUA rede privada wi-fi com senha e crie outra rede pública wi-fi para o mundo! Você determina a porcentagem da sua banda de conexão que deseja compartilhar ;) gostou?

E o que achas de ganhar dinheiro com isso? Empresas patrocinam o tráfego gerado pelo seu hotspot FON! Massa né! é permitido também fazer isso de graça em nome da democratização do acesso, sem ganhar nada por isso. (tal como o vizinho aqui do prédio faz desavisadamente.)

Seu relativo mais bonito é o Meraki.com, este evoluiu a idéia do primeiro no conceito appliance, ou seja, seu hardware é bem mais inteligente, principalmente pela opção de funcionar com energia solar.

Outro exemplo vem dos estados unidos, wi-fi livre numa grande rede de supermercados, cafés, lojinhas, etc… é o t-mobile.com que está servindo internet na bandeija para as crianças do OLPC. (veja abaixo.)

aptopgiving.org – One Laptop per Child, ok, ok, o notebook parece o pense bem, é feio, muito feio mesmo, mas tem wikipedia, google maps, um joguinho bem legal de IF THEN ELSE, um monte de recursos e atividades educaionais para as crianças africanas.

Este notebook verde e feio que custa 200 dólares serve para dar conhecimento, educação, respeito pelas minorias e principalmente, criatividade para mudar o mundo, tal como fizeram grandes líderes, indiferente das doutrinas ou das ideologias propagadas, mas sim pela capacidade de mobilizar corações em torno de uma causa: O bem comum.

Que aprendamos com erros do passado, que façamos uma profunda reflexão sobre o que fazemos no dia de hoje para melhorar e vencer a ditadura do capital.

Viva a fantasia!
—————
Mas se o seu interesse é apenas descolar uma internet grátis? beleza, segue uma listinha de hotspots brasileiros, incluíndo hotspots do Meraki e FON.

mobilezone.com.br/hotspots.php


Categorizado como: Dicas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: