<

Campus Party Brasil começa hoje

Ela nasceu na Espanha, em 1997, e se tornou o maior evento de tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede do mundo. Durante uma semana, os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede de alta velocidade e participam de uma ampla programação de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. E, mais uma vez, a capital paulista será palco da Campus Party Brasil. Nesta quarta edição, o evento reunirá 6.500 participantes (chamados campuseiros) de todo o País, além de dezenas de milhares de visitantes no Centro de Exposições Imigrantes.

Entre 17 e 23 de janeiro, os apaixonados por tecnologia estarão reunidos para compartilhar conhecimentos, trocar experiências e promover novas criações.

Com mais de 500 horas de formação, entre os principais convidados da quarta edição da Campus Party estão o ex-vice-presidente americano Al Gore, o diretor da primeira Campus Party EUA e editor especial da revista Wired, Ben Hammersley, um dos fundadores da Apple e uma das figuras mais emblemáticas do Vale do Silício, Steve Wozniak, e o criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee. Participam ainda Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, Stephen Crocker, um dos criadores  dos protocolos da Arpanet e também considerado um dos “pais” da internet,  Paco Ragageles, um dos fundadores da Campus Party e o diretor executivo da Linux Internacional e ícone do Software Livre, Jon “Maddog” Hall.

Os temas de discussão foram divididos em quatro zonas: Ciência, Criatividade, Entretenimento DigitalInovação. Esses espaços reunirão as principais comunidades de software livre, desenvolvedores, modding, games, design, fotografia, vídeo e música, entre outras.

Gabriel Kindermann, o @gasaki, desenvolvedor do nosso coletivo, está participando da Campus Party e antes de viajar, falou sobre suas expectativas:

“Esta é a primeira vez que vou à Campus Party. Nas edições anteriores, só lia informações do evento relacionadas a blogueiros famosos e outras coisas que não me atraíam. Nesta edição comecei a ouvir falar do evento por causa do Al Gore, do Steve Wozniak e outros nomes de peso, mas ainda não foi nada que despertasse meu interesse em viajar até São Paulo e desembolsar toda esta grana. Porém, minha namorada se interessou pelas palestras de design e disse para eu dar uma olhada nas de desenvolvimento, minha área. Olhei então a agenda de desenvolvimento e de games e, aí sim, fiquei muito interessado.”

Sobre as suas áreas de interesse no evento, ele destaca principalmente:

“Tenho muito interesse no desenvolvimento, principalmente de games, para dispositivos móveis. Outro tópico que quero acompanhar é o do HTML5, que tenho estudado bastante atualmente.”

Um ótimo evento ao @gasaki e a todos os campuseiros.

Mais infos sobre a Campus Party Brasil.
E o evento também pode ser acompanhado ao vivo pela Campus TV.


Categorizado como: Eventos


7 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zerotrack Digital and others. Zerotrack Digital said: [punkblog] Campus Party Brasil começa hoje http://bit.ly/hnWgCK […]

  2. [punkblog] Campus Party Brasil começa hoje http://bit.ly/hnWgCK

  3. Campus Party Brasil começa hoje http://bit.ly/hDjHXN /via @zerotrack

  4. Campus Party Brasil começa hoje http://bit.ly/hDjHXN /via @zerotrack

  5. Guilherme C ? disse:

    :( RT @tiagomx: Campus Party Brasil começa hoje http://bit.ly/hDjHXN /via @zerotrack

  6. as cátia disse:

    RT @zerotrack: [punkblog] Campus Party Brasil começa hoje http://bit.ly/hnWgCK

  7. Bruno Alberto Cunha disse:

    RT @zerotrack: [punkblog] Campus Party Brasil começa hoje http://bit.ly/hnWgCK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: