<

EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis

A equipe da Zerotrack Inteligência Digital esteve presente neste sábado participando da 14ª edição do EdTed – Encontro de Design e Tecnologia Digital, evento organizado pela Artecom, que está de parabéns por oportunizar um evento para o mercado catarinense. Estamos dispostos a participar e colaborar com inciativas desta natureza.

Além das palestras, painéis e oficinas, o EDTED foi uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente nossos amigos do Twitter, onde trocamos informações, referências e recomendações diariamente. Muito bom poder rever colegas e parceiros, que nestes dias tão corridos, acabamos por nos encontrar apenas em eventos como este.

A etapa catarinense do encontro contou com diversos parceiros na divulgação, que além de publicar releases e informações, também sortearam inscrições. A nossa equipe participou de dois sorteios, um no TISC – Tecnologia e Inovação em Santa Catarina e no Dukati – Creativexperience, blog sobre tendências e comportamentos, onde no dia 14 de maio, fizemos o comentário de número 14 e obtivemos êxito no sorteio da inscrição. Influência numerológica ou não, ganhamos! :)

Na manhã do sábado, acompanhamos a divertida apresentação do Frederick Van Amstel do Instituto Faber-Ludens que abordou o tema de User-Experience na palestra “Das interfaces às interações“, onde o famoso Usabilidoido demonstrou seu conhecimento, retórica e bom humor em exemplos nada convencionais, como a indignação de Hitler com uma das frequentes instabilidades do Twitter. E também o chocante exemplo de experiência da “Cadeia de Stanford“.

Ainda pela manhã, acompanhamos a palestra do Anderson de Andrade da A2C abordou o tema “Como Criar uma Agência de Corpo, Mente e Alma“. Ficamos admirados com as belas palavras e modelos de administração que estão em conformidade com as nossas visões de mundo e maneiras de tornar o ambiente profissional mais horizontal e desapegado de hierarquias, respeitando as competências e peculiaridades de cada pessoa, com simplicidade e respeito, célula principal em todas as relações humanas. Foi muito importante a citação de Sócrates na palestra, fez com que não nos sentíssemos sozinhos em acreditar num modelo filosófico de organização de uma empresa. Superou as espectativas.

tiagomx-webpaulo-seo-edted-florianopolistrektrek-webpaulo-seo-edted-florianopolis

Quase na hora do almoço, veio a palestra sobre de Search Marketing e Search Engine Optimization do Paulo Teixeira, o @webpaulo, nosso guru em Otimização de sites e posicionamento em ferramentas de buscas. Uma das palestras mais esperadas e não decepcionou, Paulo Teixeira é o cara! Sua simplicidade e simpatia são cativantes, mesmo abordando temas complexos como “valoração Web Semântica“. Explanação invejável, gostaríamos que todos os nossos clientes estivessem lá. Após o debate, tivemos boas conversas no corredor e o Tiago conseguiu o autógrafo no seu Livro SEO. Na platéia, Ronaldo Santos e outros espectadores comentavam a palestra frenéticamente: Morro de fome mas não saio dessa palestra! Diversão e conhecimento, na medida.

Lamentamos ter perdido as palestras dos Guilhermes Tossulino e Chapiewski que foram muito elogiadas. Usamos este pedacinho da tarde em nome de boas conversas com alguns participantes do evento, networking, negócios, interação e principalmente ideias.

Encerramos a tarde no painel do espaço design, onde além do wi-fi problemático do evento, as conversas e egos dos painelistas passaram quilômetros de distância do tema principal. Nem tudo é perfeito.

Em um balanço balanço geral, o evento superou nossas espectativas, principalmente pela quantidade de público e qualidade dos palestrantes que dedicaram seus final de semana para compartilhar seus conhecimentos com a platéia, trazendo temas atualíssimos e relevantes para todos do mercado catarinense de Design e Tecnologia.

Parabéns a organização do evento, o Luis, Adriana e equipe da Artecom pela atenção com todos. Estendemos a parabenização ao Rodrigo Lóssio pela cobertura ao vivo no site do TISC (tisc.com.br) e ao pessoal que publicou em 140 caracteres o tempo todo durante as palestras permitindo que a comunidade de interessados participasse, dentro e fora do evento.

Você pode acompanhar outros artigos e galerias de fotos de empresas e pessoas que participaram do #EDTED


Categorizado como: Eventos


19 Comentários

  1. Léo Lopes disse:

    Alô Alexandre, valeu pelo link! Espero que minhas impressões contribuam para o entendimento do evento.

    Agora aguardem a parte II das impressões, hehe.

    Abraço!

  2. RT @zerotrack: [punkblog] #EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis: http://bit.ly/v3a0A

  3. VerticeLab disse:

    RT @zerotrack no #EDTED Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis. http://bit.ly/v3a0A

  4. sininho115 disse:

    RT: @zerotrack: [punkblog] #EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis: http://bit.ly/v3a0A

  5. RT @zerotrack: [punkblog] #EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis: http://bit.ly/v3a0A

  6. […] terminar a palestra, se não me engano a pedido do pessoal da Zero Track, Paulo explicou os conceitos de Busca Universal, Semântica e Vertical, que ainda estão a passos […]

  7. Denis Budag disse:

    RT @zerotrack [punkblog] #EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis: http://bit.ly/v3a0A

  8. olha, disse:

    pelo jeito o #EDTED foi bem bacana: http://bit.ly/v3a0A
    via @zerotrack

  9. Daniella Maya disse:

    EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis http://bit.ly/18Pjwj

  10. marksabbath disse:

    RT @tiagomx: RT @zerotrack: [punkblog] #EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis: http://bit.ly/v3a0A

  11. Ronaldo Santos disse:

    Olá Alexandre/Tiago, fui tentar fazer um video comment mas meu microfone não funcionou :[ enfim …

    Ficou muito bacana o novo site/blog, parabéns.

    Agora, que bacana heim a participação do pessoal de Floripa no EDTED, fiquei feliz em conhecer vocês da Zerotrack e outras pessoas que conhecia apenas na web. Nem comento sobre o #fail de minha parte de não ter conhecido mais de perto o @webpaulo, que inveja da foto ali :[

    Bacana o post sobre o EDTED, abração!

  12. @tiagomx @trektrek obrigado pela recomendação no post do [punkblog] http://bit.ly/v3a0A

  13. Vinícius disse:

    Parabéns pra galera da Zerotrack, excelete blog/site.
    Concordo com o balanço final do evento que vocês fizeram, apesar dos probleminhas com a Wi-Fi, o evento foi muito bom. Deve-se lembrar que o Edted é uma iniciativa que aqui em SC não conta com os recursos que estariam disponíveis em mercados como o de SP, por exemplo. Por isso devemos sempre apoiar e prestgiar estes eventos. No fim, os maiores beneficiados somos nós mesmos, profissionais que atuam aqui e se preocupam em oferecer sempre o melhor serviço.
    Abraços!

    • Oi Vinícius, o problema de não dispormos os recursos disponíveis em outras capitais economicamente mais ativas, da-se em grande parte pela cultura de mercado e promoção do conhecimento em nossas regiões. Por isso é verdadeiramente importante, que eventos como EDTED aconteçam cada vez mais, que sejam úteis não somente para a classe dos profissionais, estudantes e interessados. Mas que seja relevante para a sociedade, para a comunidade de negócios, para a cultura…

      Oferecer o melhor é intrinsecamente construir coletivamente um modelo melhor, um novo ideário, vocabulário, novas filosofias e culturas. Livres de rótulos ou medos.
      Por isso ficamos muito satisfeitos em conhecer a Manada. Um abraço.

  14. Manada disse:

    Agradecendo o @brnduarte http://bit.ly/VH0WT e @zerotrack http://bit.ly/POclQ pelo pingback!

  15. Alexandre,

    Parabéns pelo post e obrigado pela lincar nossa galeria. Abraços e sucesso.

  16. 14 EDTED - Um importante momento de aprendizado e relacionamento. « Blog Área Local disse:

    […] http://zerotrack.com.br/edted-encontro-de-design-e-tecnologia-digital-em-florianopolis/ – Post da ZeroTrack sobre o evento vários links; […]

  17. Grande post!

    Obrigado pela referência.

    Abraços.

  18. Coach perfume disse:

    ostrich body lizard body Prada shoes men for a Prada tote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: