<

Mídias Sociais em Criciúma

As palestras sobre Mídias Sociais (Twitter e Facebook) na Casa Pronta, em Criciúma, foram surpreendentes em número de pessoas, na qualidade das perguntas e o interesse no assunto. Meu agradecimento à SATC, por liberar a turma de jornalismo para participar da discussão sobre a importância das redes para as empresas, como se posicionar nas mídias sociais, entre outros assuntos. Um agradecimento mais que especial ao Aislan Hainzenreder, coordenador de cursos do SENAC-Criciúma, pelo convite e oportunidade de falar sobre assunto que faz parte do meu cotidiano profissional.

A primeira palestra foi sobre Twitter e partiu da seguinte provocação: Não é escolha das empresas entrarem ou não nas redes sociais, as pessoas já comentam a sua marca nelas. O crescimento do Twitter, o crescimento da adesão de diversas faixas etárias, o Twitter como ferramenta de relacionamento antes de tudo, sua velocidade de propagação e ressonância, e principalmente, sua natureza democrática. Discutimos sobre a ética dos promonautas, robôs, disaster recovery e, especialmente, por que as empresas devem entrar nas redes.

A segunda palestra foi sobre o Facebook e discutiu a seguinte temática: Como sua empresa pode fazer diferença na maior rede da atualidade. Por diversas razões, o Facebook é a rede social que mais cresce e, dentre os motivos, a rede ser flexível e permitir você programar pra ele através de sua API, ou seja, é uma rede que adere ao seu negócio ao invés de te limitar a usar somente a interface que ele oferece. São muitos os níveis de utilização do FB e, para as marcas, outra grande razão são os relatórios oferecidos. Foram discutidas a importância da Fanpage, sua personalização, organização em abas, criação de apps e ações criativas dentro dessa plataforma.

Engana-se quem entra em qualquer mídia social buscando a venda fácil e o retorno a curto prazo. O mais importante é seu público e a relação dele com a Marca, com o seu produto/serviço. Seu bom dia não vende, nem tampouco o sorriso no balcão, mas toda essa gentileza é sempre bem vista no on ou no offline e, sim, cliente bem atendido compra mais.

Quer saber como melhorar as mídias sociais da sua empresa? Entre em contato com a gente.


Categorizado como: Eventos


2 Comentários

  1. é isso ae xande! chuta bundas!

  2. “chuta bundas” é o “mandou bem” hypado! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Endereço
Zerotrack Coletivo Digital
Srv. Tucano 115, CEP 88.063-084
Campeche - Florianópolis - SC
Amamos

  • ios
  • wordpress

Hey ho let's go!

Passe por aqui para um cafézinho

É só ligar nos fones (48) 3364-3147 / 98465-3147
Ou usar o formulário de contato abaixo: