FLAWSOME, uma brevíssima reflexão

O termo que combina “flaw” e “awesome”, em português “defeito” e “fantástico”, é o tema do briefing do mês da trendwatching, e refere-se às marcas que mostram empatia, generosidade, humildade, flexibilidade, maturidade, humor, caráter e humanidade. Com atenção especial a esta última qualidade.

Lembro quando comecei a trabalhar com mídias sociais (e isso é bem recente), que assumir um erro para o seu público era um sinal imperdoável de fraqueza da marca e que isso feria sua assertividade. Com certa rebeldia, algumas vezes foi exatamente essa a postura tomada em nome dos clientes no gerenciamento de alguma crise. E com essa postura, sempre tive os melhores retornos de clientes, seguidores e fãs. E assim forjei minha identidade como analista de mídias sociais aqui na @zerotrack. E com essa identidade, nossos clientes perceberam que a humanização da sua marca era a primeira das qualidades ao planejar sua persona.

Lembra desse vídeo? Circulou há menos de um ano. Pois esse futuro já chegou.

Transparência, humanidade e bom humor tornam a conversação diária uma verdadeira catarse. Isso é incrível! FLAWSOME não é um conceito inédito, mas é sempre bom vê-lo ser tema do papo.

Recomendo mesmo a leitura do briefing.

1 Comment

  • Maria Fernanda Cassias says:

    Adoro aprender os nomes das coisas que a gente já percebe que existem mas que ainda não estavam bem definidas na mente. FLAWSOME é a minha mais nova palavra preferida 😉 Valeu @ascatia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*