Kommbo 2008/C em Blumenau – Marketing de Buscas – Tiago Jaime Machado

Kommbo /C – Marketing de Buscas – blumenau

Foi muito bacana participar de mais uma edição do Kommbo, acima a minha palestrinha, abaixo trascrições e links.

Slide 1: Marketing de Buscas 14ª semana da comunicação 23.09.08 – Kommbo/C – Blumenau
Slide 2:
Tiago Jaime Machado Diretor de criação (non-engineer) @tiagomx
Slide 3:
1 Trilhão de páginas indexadas. GoogleBlog, 27/05/08
Slide 4:
67,2% da navegação mundial é iniciada por buscas. Nielsen, 2008.
Slide 5:
93% das pessoas não chegarão à segunda página de resultados. Witwise, 2007.
Slide 6:
2005 2008 Think Eyetracking by Google Discovery 22/09/08
Slide 7:
Voodoo Segredos e mandingas para estar em primeiro lugar
Slide 9: PPC

Slide 10:
Muita densidade, palavras mais caras.
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Média densidade, palavras de mesmo valor.
Slide 12:
Baixa densidade, palavras mais baratas.
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Dicas Palavras-chaves Público-alvo Produto Promoção
Slide 14: SEO

Slide 15:
Fatias? Agarre o bolo inteiro
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Exploda Não tenha medo de começar tudo do zero.
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Conteúdo E escrever conteúdo de qualidade pouco tem a ver com o tema que está sendo escrito, você pode falar de física quântica ou sobre o BBB 8, se o seu conteúdo tiver qualidade ele vai atrair visitantes para o seu site/blog.
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Web Semântica “É um modo de descrever coisas de maneira a que um computador possa perceber” Semantic Web Road Map Tim Berners-Lee
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Link Building # Cadastro em sistemas de diretórios; # Cadastro manual em ferramentas de buscas; # Links em blogs apontando para você (via de mão dupla); # Links em redes sociais; # Ferramentas de compartilhamento de bookmarks; # Links em sites, preferencialmente de PR alto; PS: Não crie 200 blogs para forçar este indicador.
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Hello, Robot! O primeiro arquivo que um robô lê ao rastrear um site é robots.txt Google Webmasters Tools Robotstxt.org
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Código Todos os elementos devem conter valoração semântica. <h1> <h2> <abbr> <address> <acronym> <blockquote> <cite> <CAPTION> <STRONG> #Microformats www.microformats.org @microformats
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Títulos # Crie títulos atrativos; # Empregue algumas palavras-chave; # Cada página com um título diferente; # Conteúdo, palavra-chave, cidade, nome; # Telefones no título, não; # ´¯`*·.¸¸?° Não use minhoquinhas ° ?¸¸.·*´¯`;
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Domínio Ter uma palavra-chave no nome do seu domínio é muito bom, ajuda bastante, mas não é fundamental. Ótima alternativa para empresas com compromisso com a geração de conteúdo relevante e na formação de comunidades de usuários em torno do seu produto. Ex.: www.adesivosdeparede.com
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Sempre # ALT nas imagens; # TITLE nos links; # CSS e JS fora do código; # Use o hipertexto; # Siga os padrões; # Sitemaps.xml; # Microformats
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Nunca # FLASH; # POP-UP; # FRAMES; # CONTEÚDOS EM IMAGENS; # BLACK-HAT / GREY-HAT; # LINKS SEM SAÍDA; # POST PAGO;
Slide 26:
Re?exão “A essência da tecnologia não é de forma alguma, uma coisa tecnológica.” Heidegger
Slide 27:
Obrigado

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