EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis

A equipe da Zerotrack Inteligência Digital esteve presente neste sábado participando da 14ª edição do EdTed – Encontro de Design e Tecnologia Digital, evento organizado pela Artecom, que está de parabéns por oportunizar um evento para o mercado catarinense. Estamos dispostos a participar e colaborar com inciativas desta natureza.

Além das palestras, painéis e oficinas, o EDTED foi uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente nossos amigos do Twitter, onde trocamos informações, referências e recomendações diariamente. Muito bom poder rever colegas e parceiros, que nestes dias tão corridos, acabamos por nos encontrar apenas em eventos como este.

A etapa catarinense do encontro contou com diversos parceiros na divulgação, que além de publicar releases e informações, também sortearam inscrições. A nossa equipe participou de dois sorteios, um no TISC – Tecnologia e Inovação em Santa Catarina e no Dukati – Creativexperience, blog sobre tendências e comportamentos, onde no dia 14 de maio, fizemos o comentário de número 14 e obtivemos êxito no sorteio da inscrição. Influência numerológica ou não, ganhamos! 🙂

Na manhã do sábado, acompanhamos a divertida apresentação do Frederick Van Amstel do Instituto Faber-Ludens que abordou o tema de User-Experience na palestra “Das interfaces às interações“, onde o famoso Usabilidoido demonstrou seu conhecimento, retórica e bom humor em exemplos nada convencionais, como a indignação de Hitler com uma das frequentes instabilidades do Twitter. E também o chocante exemplo de experiência da “Cadeia de Stanford“.

Ainda pela manhã, acompanhamos a palestra do Anderson de Andrade da A2C abordou o tema “Como Criar uma Agência de Corpo, Mente e Alma“. Ficamos admirados com as belas palavras e modelos de administração que estão em conformidade com as nossas visões de mundo e maneiras de tornar o ambiente profissional mais horizontal e desapegado de hierarquias, respeitando as competências e peculiaridades de cada pessoa, com simplicidade e respeito, célula principal em todas as relações humanas. Foi muito importante a citação de Sócrates na palestra, fez com que não nos sentíssemos sozinhos em acreditar num modelo filosófico de organização de uma empresa. Superou as espectativas.

Quase na hora do almoço, veio a palestra sobre de Search Marketing e Search Engine Optimization do Paulo Teixeira, o @webpaulo, nosso guru em Otimização de sites e posicionamento em ferramentas de buscas. Uma das palestras mais esperadas e não decepcionou, Paulo Teixeira é o cara! Sua simplicidade e simpatia são cativantes, mesmo abordando temas complexos como “valoração Web Semântica“. Explanação invejável, gostaríamos que todos os nossos clientes estivessem lá. Após o debate, tivemos boas conversas no corredor e o Tiago conseguiu o autógrafo no seu Livro SEO. Na platéia, Ronaldo Santos e outros espectadores comentavam a palestra frenéticamente: Morro de fome mas não saio dessa palestra! Diversão e conhecimento, na medida.

Lamentamos ter perdido as palestras dos Guilhermes Tossulino e Chapiewski que foram muito elogiadas. Usamos este pedacinho da tarde em nome de boas conversas com alguns participantes do evento, networking, negócios, interação e principalmente ideias.

Encerramos a tarde no painel do espaço design, onde além do wi-fi problemático do evento, as conversas e egos dos painelistas passaram quilômetros de distância do tema principal. Nem tudo é perfeito.

Em um balanço balanço geral, o evento superou nossas espectativas, principalmente pela quantidade de público e qualidade dos palestrantes que dedicaram seus final de semana para compartilhar seus conhecimentos com a platéia, trazendo temas atualíssimos e relevantes para todos do mercado catarinense de Design e Tecnologia.

Parabéns a organização do evento, o Luis, Adriana e equipe da Artecom pela atenção com todos. Estendemos a parabenização ao Rodrigo Lóssio pela cobertura ao vivo no site do TISC (tisc.com.br) e ao pessoal que publicou em 140 caracteres o tempo todo durante as palestras permitindo que a comunidade de interessados participasse, dentro e fora do evento.

Você pode acompanhar outros artigos e galerias de fotos de empresas e pessoas que participaram do #EDTED

7 Comentários

  • Léo Lopes disse:

    Alô Alexandre, valeu pelo link! Espero que minhas impressões contribuam para o entendimento do evento.

    Agora aguardem a parte II das impressões, hehe.

    Abraço!

  • Pingback: Zerotrack kommbo
  • Pingback: VerticeLab
  • Pingback: sininho115
  • Pingback: Guilherme Belotti
  • Pingback: Denis Budag
  • Pingback: olha,
  • Pingback: Daniella Maya
  • Pingback: marksabbath
  • Ronaldo Santos disse:

    Olá Alexandre/Tiago, fui tentar fazer um video comment mas meu microfone não funcionou :[ enfim …

    Ficou muito bacana o novo site/blog, parabéns.

    Agora, que bacana heim a participação do pessoal de Floripa no EDTED, fiquei feliz em conhecer vocês da Zerotrack e outras pessoas que conhecia apenas na web. Nem comento sobre o #fail de minha parte de não ter conhecido mais de perto o @webpaulo, que inveja da foto ali :[

    Bacana o post sobre o EDTED, abração!

  • Pingback: Ronaldo Bitencourt
  • Vinícius disse:

    Parabéns pra galera da Zerotrack, excelete blog/site.
    Concordo com o balanço final do evento que vocês fizeram, apesar dos probleminhas com a Wi-Fi, o evento foi muito bom. Deve-se lembrar que o Edted é uma iniciativa que aqui em SC não conta com os recursos que estariam disponíveis em mercados como o de SP, por exemplo. Por isso devemos sempre apoiar e prestgiar estes eventos. No fim, os maiores beneficiados somos nós mesmos, profissionais que atuam aqui e se preocupam em oferecer sempre o melhor serviço.
    Abraços!

    • Oi Vinícius, o problema de não dispormos os recursos disponíveis em outras capitais economicamente mais ativas, da-se em grande parte pela cultura de mercado e promoção do conhecimento em nossas regiões. Por isso é verdadeiramente importante, que eventos como EDTED aconteçam cada vez mais, que sejam úteis não somente para a classe dos profissionais, estudantes e interessados. Mas que seja relevante para a sociedade, para a comunidade de negócios, para a cultura…

      Oferecer o melhor é intrinsecamente construir coletivamente um modelo melhor, um novo ideário, vocabulário, novas filosofias e culturas. Livres de rótulos ou medos.
      Por isso ficamos muito satisfeitos em conhecer a Manada. Um abraço.

  • Pingback: Manada
  • Alexandre,

    Parabéns pelo post e obrigado pela lincar nossa galeria. Abraços e sucesso.

  • Pingback: 14 EDTED - Um importante momento de aprendizado e relacionamento. « Blog Área Local
  • Grande post!

    Obrigado pela referência.

    Abraços.

  • Coach perfume disse:

    ostrich body lizard body Prada shoes men for a Prada tote

12 Trackbacks and Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*