15º EDTED Floripa

No sábado, nosso coletivo de comunicação digital baixou em peso na edição do EDTED, no Centro Sul, organizado pela Arteccom, para prestigiar as palestras e participar dos debates propostos. Como sempre, o evento foi um ótimo momento para encontrar os amigos, além, é claro, de participar das sempre interessantes palestras propostas pela organização do evento. Da programação, destacamos as palestras de Bruno Dreux, Gustavo Guanabara e Gustavo Loureiro.

A primeira palestra que assistimos pela manhã foi a do ótimo Bruno Dreux, da Publicidade Interativa, que falou do tema “Webeinstein: como defender sua criação e não criar um monstro”, em que abordou o processo de criação, falando dos entraves relacionados à prática criativa e ao cotidiano de todos que trabalham na área. Gustavo Guanabara, do Guanabara.info e do Creo falou sobre “CREO: otimização de conteúdos para usuários” e os princípios da prática em mídias sociais, como engajamento, a necessidade de conteúdo, de persuasão, de propor o novo, de ocupar espaços e participar de discussões, de estar presente e da colaboração. São práticas que, desde o começo, defendemos e sob as quais pautamos nossa atuação.

À tarde, a palestra do coordenador e professor do MBA em Marketing Digital do Instituto Infnet, Gustavo Loureiro, “Buzz Monitor em Redes Sociais”, trouxe à discussão uma visão interessante sobre as formas de direcionamento no monitoramento de empresas, marcas e temáticas nas mídias sociais. A tarde se encerrou com a mesa-redonda no espaço design, onde todos os painelistas do dia promoveram um bate-papo e rodadas de perguntas com os participantes do evento.

Apesar dos costumeiros problemas com o wifi, da ausência (por motivos alheios) de Gil Giardelli, palestra na qual jogávamos nossas expectativas de ótimo debate, o evento, mais uma vez, foi satisfatório do ponto de vista da relevância das discussões das quais participamos e das “conversas paralelas” com os profissionais catarinenses de Design e Tecnologia.

Para ver mais sobre o EDTED:

Twitter

Flickr

1 comentário

19 Trackbacks and Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*