Top 3 espaços de Cowork brasileiros

“O escritório de modelo fabril está morto”. Seth Godin

SIM! Hoje, as pessoas se encontram para um trabalho prazeroso, para uma reunião, para compartilhar, mas não para estar sob vigilância. O modelo coworking de trabalho nasce quando um grupo de profissionais freelancers, home officers, startups e outros, juntam-se em escritórios coletivos para colaborar, opinar, trocar ideias e conhecimentos, em substituição às masmorras, biombos, baias, hotéis e cafés onde geralmente trabalhavam.

No Brasil, o número ainda é pequeno. Vamos destacar nossos três coworks favoritos:

Pto de Contato: escritório de coworking em São Paulo, é composto por produtores culturais, arquitetos, economistas, cientistas políticos, publicitários e uma gama sem fim de profissionais antenados, além de estarem abertos às pessoas que estão na cidade para negócios e estudantes em busca de aprendizado e possíveis freelas.

Hub São Paulo: o Hub São Paulo oferece um espaço flexível para encontros, trabalho, eventos e articulação, com ferramentas e toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento de projetos. Sua biblioteca possui livros e periódicos atualizados para garantir o estímulo às ideias e inspirações. Seu foco é nas pessoas, o que torna o espaço uma alternativa atraente aos profissionais.

BeesOffice: localizado no Rio de Janeiro, o BeesOffice é formado por freelancers, autônomos, microempresários, programadores, designers, publicitários, escritores, etc.,  que cansaram de trabalhar em casa, frequentemente precisam de opiniões qualificadas sobre os seus trabalhos e apreciam o ambiente criativo e motivador deste formato de escritório.

A Zerotrack é um coletivo digital, um grupo de pessoas que está unida pelo propósito de fazer uma internet melhor para todos. A iniciativa dos coworkings brasileiros incentiva e referenda nossas convicções:

1) A internet é um bem público;
2) Estar em rede nos torna mais capazes;
3) Não existem distinções entre online e offline;
4) Podemos sempre ser gentis e trocar boas xícaras de café.

Nossa internet é com sinal livre, nossa cafeteira pega IP e pinga na rede. Sempre terá um espaço para você sentar, verificar seus e-mails, ler uma revista e partir. Mas se você quiser ficar, traga sua mesa e vamos dividir vantagens e responsabilidades.

11 Comentários

10 Trackbacks and Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*