[Feliz Aniversário, Florianópolis] por @sininho115

Nossa fada querida @sininho115  deu seu depoimento sobre a Ilha e falou das suas lembranças e locais preferidos.

Quando vim morar em Floripa, achei que estaria no céu, mas não foi bem assim. Conhecia a cidade só de passeios, sempre acompanhada de alguém que sabia onde estava e para onde iria. Quando tive que me virar sozinha, me perdi a poucos metros de casa, morava na Rua Felipe Schmidt. Com o tempo, vieram os amigos, as festas, as praias e tudo era uma alegria. O que me chama a atenção na cidade é que tem muita gente de fora morando aqui. A cidade é uma capital, mas tem jeito de cidade pequena, todos parecem se conhecer.

Um ponto turístico que gosto muito é a Ponte Hercílio Luz, que me traz boas lembranças do tempo que tinha o X Hause que era o melhor da Ilha em todos os sentidos, e ainda contava com o visual da ponte. A Praia que mais gosto é o Matadeiro, acho a mais bonita e a água não é gelada como o Campeche, onde moro. Gosto muito da Lagoa da Conceição também, principalmente pelo visual e sempre tem onde ir para comer, beber, festar, assistir um show, encontrar amigos e claro, trabalhar.

Floripa já me ganhou. Moro aqui há quase 16 anos e não tenho planos de mudar. Eu tive até um manezinho na Carlos Corrêa, que fica na Hercílio Luz, ó ilhó, lhó lhó lhó…

Floripa é sim magia, fantasia, encantamento. Hoje posso dizer que me sinto em casa.

Parabéns Florianópolis, pelos 285 anos

*@sininho115 escolheu uma foto da praia do Matadeiro para ilustrar sua história. O motivo: A Praia que mais gosto é o Matadeiro, acho a mais bonita e a água não é gelada.

2 Comentários

  • Pingback: Zerotrack Digital
  • Pingback: as cátia
  • @isadorabp disse:

    ei, o x hause ainda existe! ele só mudou de lugar, desceu o morro.

    abs =)

  • Márcia Najar disse:

    Não sou florianopolitana (*), mas eis-me aqui modestamente pedindo licença pra escrever algumas palavrinhas. Não os conheço pessoalmente, porém tive a sorte grande de conhecer a fadinha @sininho115 e o @trektrek no twitter e cá estou.

    Há muito tempo planejo conhecer o sul do país, mas, infelizmente, não rolou ainda… Um dos lugares que mais me encanta é Florianópolis. Depois de ler todos os depoimentos, a vontade de botar o plano em prática foi bem aguçada, garanto. Mesmo o legítimo protesto do @gasaki que, com razão, reclama por uma cidade mais humanizada… Mas, se consola de alguma maneira, esse é um problema de grandes cidades, a falta de planejamento, organização e investimento em transporte público e outras coisas que sabemos mas que não cabe falar neste momento.
    Através dos textos, a cidade ganhou novas cores, contornos e, principalmente,
    vida… Por isso, parabéns a todos vcs!!!

    (*) Espero que esteja certo

  • Pingback: sininho115
  • Pingback: Mel

5 Trackbacks and Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*