[Feliz Aniversário, Florianópolis] por @marcosmolina

Para falar um pouco mais das suas experiências em Floripa, hoje teremos o depoimento do @marcosmolina, nosso estagiário, aventureiro da programação.

Bom, eu sou natural de Marília (interior do estado de SP) e há mais ou menos 3 anos, a minha mãe se apaixonou por uma pessoa. Mal sabia eu que essa pessoa seria meu futuro padrasto. Foi então que nós tivemos a idéia de mudarmos para uma ilha (que até então eu só havia visto por fotos e cartões postais). A mudança não durou mais do que duas semanas e, dentro de um mês, minha mãe já estava morando com meu padrasto.

Para mim, que sempre gostei de mudanças, foi o máximo (ainda mais morar no sul do Brasil, sonho que tive desde criança). A minha adaptação com a Ilha da Magia foi super tranquila. Adorei conhecer esse povo de mente aberta e a cultura então, nem se fala. Em pouco menos de um ano eu já estava falando “ahn ahn taix tolo taix?“. E nesse período, já fui me envolvendo com uma galera que gostava de Rock e Skate (coisas do gênero com as quais sempre tive afinidades).

Aqui, nessa terra tão fascinante, eu conheci várias pessoas com as quais eu tive e tenho oportunidade de aprender. Pessoas como o @trektrek, o @tiagomx e  a @ascatia. Amizades que começaram no Twitter, mas que realmente se concretizaram pessoalmente.

Apesar de morar aqui há apenas três anos, foram três anos em que vivi intensamente. Aqui já tive amores e várias aventuras. Aventuras e amores que, com toda a certeza, um belo dia irei sentar na poltrona da minha casa, pegar meus netos no colo e contar tudo o que eu aprendi (e continuo aprendendo) com essa ilha tão maravilhosa.

Parabéns, Florianópolis.

* Molina escolheu uma foto da Praia da Joaquina. O motivo: Praia da Joaquina, uma das primeiras praias que conheci em Florianópolis e é a minha praia favorita. Lugar ótimo pra relaxar!

1 comentário

6 Trackbacks and Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*