[Feliz Aniversário, Florianópolis] por @tiagomx

E para finalizar a nossa homenagem a Florianópolis, encerramos com o depoimento de Tiago Jaime Machado, diretor de criação da @zerotrack.

Como um caramujo, de tempos em tempos eu costumo colocar a casa nas costas e mudar para outro lugar. Já morei em tantos lugares, até o dia em que me mudei para Florianópolis. Minha adaptação foi dura, não estava acostumado a enxergar o mar pela janelinha do banheiro, literalmente um golpe na minha vivência em apartamentos e repúblicas de estudantes em bairros cosmopolitas.

Jamais imaginei morar numa ilha nada deserta, hoje não consigo me imaginar noutro lugar (mesmo com os problemas conhecidos). Particularmente eu não tinha motivo algum para continuar em Florianópolis depois de mais uma das reviravoltas na minha vida, mas ficar aqui é mais que um instinto de sobrevivência ou autopreservação, é um gesto de carinho com a cidade que posso chamar de lar.

“Partir e não voltar, é conhecer outro lugar” Júpiter Apple

* Tiago escolheu esta foto para ilustrar seu post. O motivo: Acordes ConDissonantes na praça do Estreito no dia em que decidi vir morar em Floripa.

7 Trackbacks and Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*