Primeiramente, precisamos entender que existem vários tipos de aplicativos para Facebook, dentro do próprio Facebook ou canvas page, abas nas fan pages ou page tab, e aplicativos externos integrados à rede. Dentre estas modalidades temos infinitas possibilidades de aplicativos, jogos, social games, social commerce, enquetes, fontes de conteúdos exclusivos, integração com outras redes sociais ou plataformas, entre outros.
A ideia de criar aplicativos para Facebook – quase sempre – nasce da necessidade de aprofundar a interação e o engajamento com os fãs, pontos chave para seu desenvolvimento. Devemos sempre entender muito bem a necessidade do cliente, quais são seus objetivos e metas, para lhe propor um aplicativo que seja direto e assertivo.
Para ver exemplos de aplicativos bacanas desenvolvidos para Facebook pelo mundo você pode acessar o Facebook Developers Showcase.
E aqui, alguns aplicativos para Facebook que desenvolvemos: Toda Forma de Amor, Termômetro da Paixão, Pega-Pixel e Simulado ACAFE.
1 comentário
Show os aplicativos da @zerotrack++