Analisando o perfil dos brasileiros nas redes sociais

No que o perfil dos brasileiros nas redes sociais pode interferir nas estratégias de uma campanha digital? Em tudo, apenas sabendo como seu público alvo se comporta que você saberá como conquistá-lo.

Analisando o infográfico abaixo desenvolvido pelo pessoal da comScore, percebemos que praticamente todos que utilizam internet hoje no Brasil, possuem um perfil em alguma rede social. Ou seja, não basta mais sua empresa possuir apenas um website, é preciso estar onde o público está.

Vemos também que as redes que mais crescem são o Facebook, o Google Plus impulsionado pelo Google, o Twitter e o Youtube. Revelando que além de se interessarem pelas redes sociais, pelo potencial de comunicação e interação, a curiosidade pelos conteúdos multi-mídia aumentam cada vez mais.

O Facebook passou o “grande” Orkut, que continua em segundo lugar no número de membros e é de longe o mais utilizado dentre todas as redes. Mas, mesmo ainda estando atrás, o Orkut perdeu sua força e é apenas o quarto mais utilizado com 31,7% da audiência.

Desses, 41% pesquisam nas redes antes de comprar e 2 em cada 3 dão feedback sobre sua experiência com os produtos e serviços que consomem. Ou seja, é bem provável que estejam falando de você neste exato momento, por isso é importante que seja feita uma mensuração constante das redes, para agradecer boas menções, solucionar eventuais problemas, aprender com os erros, ser útil para o consumidor e acima de tudo estar presente no seu dia-a-dia.

O fato que comprova que os consumidores querem essa companhia, é que 74% curtem fanpages de marcas no Facebook e 54% as seguem no Twitter.

Infográico - O perfil dos brasileiros nas redes sociais

O gerenciamento e a mensuração de redes sociais faz parte dos serviços oferecidos pelo nosso coletivo.

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