Publicado recentemente, o relatório da pesquisa “Global AdView Pulse” da Nielsen, uma das instituições mais prestigiadas pelos profissionais de comunicação, apresenta que a publicidade está em ascensão no mundo inteiro, em praticamente todos os tipos de mídia, com crescimentos no volume de investimentos de 7,2% em internet, 6,6% no rádio e 3,1% na televisão. A elevação do investimento nessas mídias serviu como compensação da queda de 1,3% no volume de recursos empregados em outras mídias no primeiro semestre de 2012.
A Nielsen, em conjunto com outras instituições de pesquisa, medem os volumes investidos com publicidade na TV, jornais, revistas, rádios, outdoor, cinema e na Internet. Os países pesquisados são: Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Croácia, Egito, Emirados Árabes, Espanha, França, Grécia, Hong Kong, Japão, Kuwait, Líbano, México, Oriente Médio, Portugal e Suíça.
Onda de Investimentos
A publicidade na internet foi o destaque na pesquisa, identificando uma poderosa onda nos mercados emergentes do Oriente Médio, África e América Latina (com crescimento de 20,6%). Curiosamente, apesar da Europa ter investido menos no volume total, destacou-se por estar entre as três regiões com maiores investimentos em internet.
Para mais informações, faça o download da pesquisa.
Fonte: Nielsen Wire