Imaginarium movimenta Dia dos Pais com notícias divertidas

Seja qual for o tipo de pai, a Imaginarium (@sigaimaginarium) decidiu que vai tirá-lo do sério. Este é o objetivo da campanha lançada pela marca para movimentar as vendas de Dia dos Pais 2010. Para tanto, foi elaborado um jornal impresso com notícias cômicas e fantásticas, que pode ser retirado pelo cliente nas 70 lojas franqueadas em todo o país.

Já na web, a versão online do jornal traz um recurso a mais: filhos, amigos e familiares podem colocar o pai como protagonista de uma divertida notícia. A surpresa é enviada por e-mail, sendo o pai notificado como “Homem mais sexy do ano”, “recordista mundial na ingestão de coxinhas” ou como o “homem entalado na máquina de pegar pelúcias do shopping”. A brincadeira, simples e gratuita, acontece pelo website http://jornaldahora.com

A ideia de envolver os pais em uma piada de bom gosto partiu da Zerotrack Inteligência Digital, coletivo responsável pela operação de mídias sociais da Imaginarium. “Foi definido que seria uma atividade lúdica e que envolveria a interatividade entre filhos e pais. Resolvemos ressaltar esse aspecto de bom humor e dinamismo que a internet proporciona, já que o espírito fun é um dos principais conceitos da marca”, destaca o diretor de criação da Zerotrack, Tiago Jaime Machado (@tiagomx).

A proposta foi elaborada em plataforma opensource, utilizando php, mysql e jquery. O projeto, que levou menos de 20 dias para ser concluído, já é sucesso em número de acessos. “É uma campanha divertida e bem humorada para tirar o pai da correria do dia-a-dia, para brincar. Agrada porque é uma forma muito positiva de interagir com o público-alvo”, conclui o diretor executivo da Zerotrack Alexandre Santos e Silva (@trektrek).

9 Trackbacks and Pingbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*